Thursday, August 10, 2006

Tadinhos

É impressionante a forma como são analisados os jogos das 6.ªs feiras. Não há um golo que não tenha a ver com o nosso mérito (apesar de sermos Limonáticos), é tudo justificado pelo demérito deles.

É impressionante como a arbitragem tende a prejudicá-los mas esquecem-se que o 1.º golo do do ultimo jogo resultou de uma falta cometida pelo avançado Laranja que com o braço empurrou o nosso guarda-redes (eu).

Quanto à contabilidade de pénaltis,e partindo do principio que os numeros estão correctos (é curioso como estão presentes os pénaltis cometidos em 9 jogos) existe, aqui sim, uma explicação lógica para o facto: os Limões são uma equipa que joga em ataque continuado e as Laranjas estão contantemente metidos no buraco (basta ver que 90% dos vossos golos são obtidos em contra-ataque), logo, é natural que a haver faltas elas são cometidas na vossa área e não na nossa. Aliás, não me recordo que um qualquer pénalti que vocês tenham reclamado a vosso favor e que não tenha sido sanccionado.

Por outro lado, estranho a forma natural os Laranjas aceitam a derrota. Quando perderem este campeonato (depois de terem estado a ganhar por 5-2, segundo o Eduardo) ainda vão conseguir fazer disso uma vitória pessoal. Para eles seria natural serem massacrados. Ora, nós Limões somos amigos e isso não se faz aos amigos.

Por fim, e quanto ao champanhe, tragam-no que os Limões vão precisar dele para a semana.

P.S.: Propositadamente escrevo este post às 15,45h do meu gabinete e queria dedicá-lo ao meu amigo Eduardo mas sei que a esta hora ele já saiu do emprego. Ele há-de lê-lo amanhã.

No comments: