Ontem realizou-se mais um jogo da SuperLiga de Frutas. A Equipa Limão recebeu a equipa Laranja. O estádio estava cheio, com o publico a vibrar e com ambas as equipas com "ganas" de ganhar!!! As equipas apresentaram-se inicialmente assim:
Limão:
- Nogueira (cap)
- Pedrov
- Zeca
- Rui
- Nelson Chainho
Laranja
- Sousa
- Moita (cap)
- Zé Julio
- Vitor (Pato)
- Eduardo
Suplente
- Vitor Novo
Com Nogueira a tentar imprimir o ritmo de jogo e com Nelson Chainho em bom plano (nos primeiros 5 min...), a equipa Limão tentou chegar à baliza contrária. Mas do outro lado, estava uma equipa compacta, coesa e que não dava a minima hipotese aos avançados contrarios. Como resultado dessa boa organização, o resultado sofreu alterações consecutivas com diversos golos Laranja. Mas sensivelmente a meio do jogo, com o resultado em 8-2, e após uma entrada "duríssima" de Nogueira, Moita lesiona-se e tem de abandonar o terreno de jogo. Para uma equipa que já tinha perdido Vitor Novo (ressentiu-se da lesão que o tem afastado da equipa), foi como um "balde de agua fria". Entrou em campo então um novo jogador (um apanha bolas que estava no campo ao lado...) para completar o "cinco". Temeu-se o pior e justificou-se pois em 3 minutos, a equipa Limão fez 3 golos, aproximando-se perigosamente no marcador. Mas das fraquezas a equipa Laranja fez forças. "Entrou" então em campo, Zé Julio e Eduardo que com uma entrega total e com uma capacidade de segurar a bola bem como uma forma fisíca invejável conseguiram "fazer limonada", ou seja, acabaram com a equipa Limão. Defendendo muito bem e saíndo com muito a propósito para o contra-ataque (e aqui Vitor Pato, foi preponderante), conseguiram uma vitória por 15-7!!! Com tantas contrariedades, fazer uma exibição destas, só mesmo uma equipa com estofo de campeão!!
Os jogadores um a um (com classificação de 0 a 10)
Limão
- Nogueira (5) - Muito abaixo do seu normal. Depois de 2 épocas na equipa Laranja com muito sucesso, transferiu-se nesta época para o arqui-rival (por troca com Moita). Não conseguiu impor o ritmo de jogo, não conseguiu soltar-se da teia montada pela equipa Laranja. A roçar o fraco... ainda assim... o melhor da sua equipa.
- Pedrov (4) - Jogador claramente em baixo de forma física. Protesta muito mas faz pouco.
- Zeca (3) - Mas... Zeca jogou??
- Rui (3) - Sobressaiu da mediania da sua equipa... acertando em tudo o que mexia... desde que tivesse vestido de Laranja!! Por pouco não acertou na própria sombra.!!
- Nelson Chainho (4) - Esteve bem enquanto teve folêgo... ou seja... nos primeiros 5 minutos do jogo!!
Laranja
- Sousa (5) - Esta nota não tem a ver com o seu menor desempenho mas sim pela falta de oportunidades para brilhar, tal foi o acerto da defesa à sua frente. No resto esteve normal.
- Moita (6) - Neste seu regresso, estava a fazer uma boa exibição e a catapultar a sua equipa para mais uma vitória, quando foi atingido por Nogueira, num gesto nada bonito e anti-desportivo entre colegas de profissão!! Esperemos que não seja nada de grave.
- Zé Julio (8) - O MVP do jogo. Marcou quando tinha de marcar, defendeu quando a isso foi obrigado, segurou a bola quando tinha de a segurar e após a saída de Moita, foi o patrão que a equipa precisava. Formou com Eduardo uma dupla de respeito e de muita correria!! Grande exibição!!
- Vitor Pato (6) - É verdade que falhou alguns golos mas tambem é verdade que foi um verdadeiro Leão quer a defender quer a segurar a bola. Marcou igualmente alguns golos importantes pelos momentos em que foram obtidos.
- Eduardo (7) - Nota-se que fisicamente está melhor. Não parou durante todo o jogo. Não é rápido?? Pois não!! Mas é um jogador que joga para a equipa e nunca vira a cara à luta. Boa exibição!!
- Vitor Novo (-) - entrou e saiu sem que nada de relevante tivesse feito. Aquela lesão...
A Equipa Laranja começou muito bem esta Liga e prepara-se para fazer algo histórico: Ganhar a Liga só com vitórias!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment