Saturday, December 04, 2004

Previsível

Pois é. Previa-se um jogo muito renhido e foi o que aconteceu. Previa-se a vitória os limões e também foi o que aconteceu, mas este terá sido, pela intensidade com que se jogou e pela incerteza do resultado, talvez, o melhor jogo dos ultimos meses.

Começaram melhor as laranjas, com mais calma e com um maior fio de jogo e foi com alguma naturalidade que chegaram aos 3-0. Os limões, que perdiam golos atrás de golos, de repente conseguem marcar o primeiro e num ápice viraram o resultado para 3-4. Mas como sempre, esta equipa tende a não saber gerir um resultado e, em vez de dar a iniciativa atacante ao adversário e jogar uma das suas melhores armas, o contra-ataque, não teve durante este período consistência bastante para gerir o marcador.
Passou-se, então, por um período de golo cá, golo lá mas os limões, ao contrário do que já aconteceu no passado, não se desuniram e conseguiram manter a pressão sobre as laranjas. Estas, por seu turno, não tiveram a maturidade de outros momentos e enverdaram por pequenas quisílias que em nada as beneficiaram. Com o golo marcado a 4 minutos do fim, Nogas deu a vitória aos limões e encerrou o seu mais brilhante jogo naquele relvado, com um total de 7 (!?) golos e foi, naturalmente, o melhor jogador em campo.

Num jogo muito duro, quiçá demais, os limões bateram as laranjas por 8-7 e igualaram estas na qualificação, tendo ambas 11 pontos.

No comments: