Saturday, February 03, 2007

Atitudes condenáveis... mas desistir nunca!!

Malta,

Ontem o jogo não foi muito bom. A minha equipa ganhou mas não fiquei muito satisfeito. O futebol é um jogo que permite contacto. Ontem, cada vez que havia contacto com o Zeca... era sempre falta e para isso bastava ele dizer "aiiii". Das 4 ou 5 situações ocorridas, 1 ou 2 justificavam a falta... e no final, quando alguem ia tentar desarmar o Zeca e se este ficasse sem a bola... já tinha receio de ser marcada falta!! "Qualquer toque que haja é falta"!!! não me parece que seja dessa forma que tornaremos o jogo melhor, mais bonito e mais jogavel!! Já agora... não foi por haver alteração às regras que o jogo de ontem se tornou feio!! Estas atitudes, sejam de quem for... são, na minha opinião, condenáveis!!! vamos todos ser homenzinhos e parar com estas picardias sobre as faltas!!!

Para mim, a sexta feira às 19 horas é momento mais importante da minha semana!! eu penso que para muitos de vós tambem o é!!! por muitos motivos, desde logo pela amizade, ou conhecimento que nos une. Mas não só: todos gostamos de jogar futebol e todos queremos ganhar. A diferença tem a ver com o peso que cada uma destas componentes tem em cada um de nós. E aqui... é que reside o principal problema. Ontem, o jogo foi mau porque não houve o equilibrio que costuma haver (faltaram alguns jogadores limão), mas não me parece que seja pela constituição das equipas, pois se nas semanas anteriores, com praticamente os mesmos jogadores, havia equilibrio... A comparação de jogadores não deve ser feita mas eu arrisco e ela aqui fica:

1. Sousa - Diesel
2. Moita - Nogueira
3. Chainho - Rogério
4. Pedrov - Zé Julio
5. Vitor Novo - Pereira
6. Felix - Zeca
7. Renato - Pato
8. Eduardo - Bostia
9. David - incomparavel

Se alguem diz que as equipas não estão equilibradas, mente!! é claro que, na comparação existirá sempre um melhor que o outro. Mas no total do "deve e do haver..." acho que fica "ela por ela"... caso achem o contrário, façam o favor de mudar as equipas!!! agora... desistir é que não!! isso não!! não é de "guerreiro"...

Para mim, poder jogar convosco (com todos sem excepção) é um enorme prazer!! Eu que nunca joguei futebol federado ou mais "a sério", fico contente por poder jogar com "jogadores" que se o não são agora, já o foram no passado, tiveram formação como tal e com os quais tento aprender em todos os jogos em que participo. Gosto de ver os golos do Moita (embora seja da equipa adversária...), a sua inteligencia a jogar, gosto de ver o Chaínho a fazer coisas que eu adoraria fazer (nem que fosse uma só vez na minha vida...), a qualidade, a humildade e a simplicidade do Zé Julio (que não conheço assim à tanto tempo mas que não engana como pessoa), as arrancadas do Nogueira e do Vitor Novo, as defesas do Sousa e do Diesel, a garra do Pedrov, a força e capacidade fisica do Pereira, os cortes fantásticos do Bostia com o pé trocado, o pé esquerdo do Rogério, os pormenores do Pato e do David, as fintas do Zeca, a simplicidade do Felix e até a falta de força que o Renato tem. E para poder estar presente faço coisas que me prejudicam (e das quais vocês não têm culpa nenhuma) em termos profissionais e mesmo em termos pessoais. Perder tudo isto será mau, muito mau para mim. Quero com isto dizer que gostaria que todos estivessem presentes na próxima semana!!

No comments: