Tuesday, February 26, 2008

O meu golo mágico

Quem assistiu ao jogo da passada 6.ª feira teve o previlégio de assistir a um golo fantástico marcado por MIM - sim, o guarda-redes - e que ficará na historia dos derbys de Corroios. Mas já lá vamos.

Tivemos um jogo sofrivel, de 5 para 5, que devido à (menor) capacidade fisica da maioria dos jogadores, acabou por ser um jogo muito partido, o que se refletiu num resultado de 14-14. Muitos golos e pouca construção de jogo a meio campo. Os Laranjas apresentaram-se com uma equipa teoricamente mais forte mas é sabido que os Limões sao peritos em dar cabo dessas teorias.

O jogo começou muito desequilibrado, com os Laranjas a chegarem aos 6-0, mas uma grande reacção dos Limões permitiu equilibrar a contenda e, apesar de nunca terem estado à frente do resultado, os Limões conseguiram manter a diferença no resultado entre 1 ou 2 golos. Foi numa ponta final muito sofrida, em que o oxigeneo já não chegava ao cerebro porque era necessario nas pernas, que os Limões chegam ao empate na ultima jogada do desafio.

Como se disse, do jogo fica na retina o lance em que Diesel, com a bola nos pés depois de um atraso de um colega, vê Marcelo a fugir pela direita e quando lhe vai a fazer o lançamento vê que Pedrov - na altura o GR dos Laranjas - sai da baliza exactamente para marcar o referido Marcelo. Num momento de inspiração, Diesel, vendo estas movimentações, remata forte e colocado para a baliza, fazendo uma chapelada de 30 metros. Nem o esforço de Pedrov em recuperar foi o bastante para desfazer este momento mágico.

Quanto aos jogadores, e de forma sucinta:

Laranjas:
Pedrov (6): Vitima do referido golo, ficou afectado por isso, pois procurou, durante o resto do jogo, produzir, tambem ele, um momento magico mas desta vez nao conseguiu.;
Bostia (6): Jogo discreto mas certinho, especialmente a defender. Parece que está a subir de forma.
Zé Julio (6): Anda à procura da sua melhor forma, e revelou, durante o jogo, inconstâncias normais em outros jogadores mas não nele.
Pereira (6): Continua a fazer grandes maratonas e tem estado menos bem no momento da finalização, mas nota-se a preocupação em melhorar.
Patovic (6): Igual a ele próprio. Pouco expedito fora da zona de finalização mas mais confortável dentro dela.

Limões:
Diesel (6): Exibição inconstante e continua com lacunas na reposição da bola. Marcou um golo fantástico.
Marcio (6): Muito esforçado, compensa algumas lacunas com o querer. Fica-se sempre com a sensação que pode dosear os esforço de modo mais produtivo.
Vitor (6): Outro que anda à procura da sua melhor forma. Deixou a pele no campo. Quebra muito quando se vai abaixo psicologicamente.
Marcelo (7): O melhor jogador em campo. Sem ter feito uma grande exibição, acabou por ser o jogador com a melhor prestação entre todos aqueles que estiveram no Comunale.
David (5): Nao lhe correu bem o jogo. A posse, o passe, a finalização, nada lhe correu bem. Quando a equipa marca 14 golos e El Matador só marca 1, é porque algo está mal.

No comments: