Saturday, October 25, 2008

Carta a Pedrov

Meu caro Pedrov,

Pois aqui estou eu a responder ao teu post (espero ir ainda a tempo que confesso não tem sido muito). Como normalmente gosto de fazer, vou responder-te por pontos:

1. A minha visão do benfica é aquela que sempre tive. Em termos de futebol, trata-se do clube mais titulado do nosso país e o clube portugues mais conhecido no mundo. Como eu gosto de dizer "contra factos não há argumentos".
2. Superioridade?? Apenas pergunto: mas qual superioridade?? eu reconheci, neste jogo, que o benfica foi melhor que o Sporting e que mereceu ganhar!! nada mais!! nunca me viste aqui a achincalhar o benfica ao contrário de ti que, frequentemente o fazes em relação ao Sporting e ainda mais ao Porto.
3. maxi - eu perguntei apenas porque tu gostas dos jogadores raçudos (e eu tb) mas depois, por jogarem no benfica parece que "têm" um valor acrescentado. O maxi se jogasse no Sporting tu dirias o mesmo que dizes do Abel e do Sapunaru. Ou seja, tudo o que é vermelho, brilha.
4. Miguel Vitor - aqui discordo de ti. Se jogasse no Sporting eu achava que ele era normal a roçar mesmo o fraco. Dou-te um exemplo (e há mais é claro!!) de que nem tudo o que é formado no Sporting é bom: o Djaló para mim é fraco!! Se queres outro ainda mais evidente... o João Moutinho quando fizer 27 ou 28 anos... será o mesmo jogador que é agora... bom para o nosso campeonato... acho que não será melhor do que isso mas espero enganar-me!! como vês... não é bem assim como tu dizes.
5. Petit - lá voltamos nós a esta questão. Para mim, o Petit, mesmo quando o benfica foi campeão estaria entre os 20 melhores trincos do mundo (prai em decimo nono ou coisa parecida...). Confesso que não entendo esta tua adoração por um jogador bom (reconheço) mas daí até ter estado entre os 5 melhores... e repara que tens lá 2 jogadores neste momento que para mim são melhores que ele é (ou foi) que são o Yebda e o próprio Katsoranis que se quisesse jogar no benfica... Quando tu me perguntas se custa alguma coisa reconhecer isso?? eh pá... custo muito pq para mim, nem de perto nem de longe!! só isso!! acho muito mais fácil tu reconheceres que o benfica, na ultima vez que foi campeão foi claramente beneficiado e por via disso foi campeão pq senão... não o seria por certo!!! agora pergunto eu: mas custa alguma coisa tu reconheceres isso??
6. Reys. Por acaso perguntei ao Abel... e ele disse que se tratava de um bom jogador que já jogou em grandes clubes da europa (Arsenal e Real Madrid por exemplo), é internacional espanhol mas que nunca vingou em nenhum deles e muito menos na selecção. Parece que quer relançar a carreira. Recordo-te que até o Duda já foi internacional por Portugal, por isso...
7. Salazar - vou saltar já para aqui, que de tácticas nada percebo - Meu caro, aqui então, já percebi que nem sabes do que falas: Se o Salazar quisesse acabar com o benfica te-lo-ia feito quando quisesse. Lembra-te que foi ele que impediu o Eusébio de ser rico hoje!! impediu-o de ir para o estrangeiro!! ia apenas ganhar 20 vezes mais do que ganhava!!!
8. O duarte gomes?? não foi esse que apitou um penalty a favor do benfica contra o estrela da amadora no ano passado?? quando a bola bateu na cabeça (!!!!!!!!!!!!!!) do defesa do estrela?? oh Pedrov... na dúvida?? mas o benfica foi prejudicado em quê??
9. Repara que eu falo no teu clube ou jogadores porque tu respondeste (em parte) às minhas questões e eu respondi outra vez!!
10. Tu que falas tanto do poder da Olivedesportos / Joaquim Oliveira gostaria de saber a tua opinião sobre a presença constante e assidua dele (joaquim oliveira) nos jogos do benfica sejam eles na luz ou até a nivel internacional?? na luz senta-se ao lado do teu presidente...
11. Ainda não falaste sobre o acordo com a PT?? queres falar sobre isso?? dinheiros publicos a patrocionar um clube de futebol... ui... se fosse o Sporting... o que tu não dirias??

No comments: