Tuesday, October 03, 2006

Entrevista com Moita

O Diário desportivo "Gazzetto del frutti" publica aqui hoje uma entrevista com um dos mais carismáticos jogadores da actualidade, uma conversa franca onde constatámos que este jogador fora das quatro linhas é uma pessoa bem mais calma.
GF - Os vossos objectivos continuam intactos, larga vantagem para o segundo classificado, será que estão desmotivados?
M - Não escondo que era um objectivo nosso, acabar só com vitórias mas temos que continuar porque ainda não ganhamos nada.
GF - Acredita na possibilidade dos Laranjas ainda poderem ser campeões?
M - Nunca mais jogava futebol na minha vida, nós estamos muito moralizados e se as equipas se mantiverem sempre assim acredito que nos próximos anos os Laranjas não vão festejar nenhum titulo.
GF - Quais as grandes diferenças entre os dois conjuntos?
M - Os limões tém jogadores que por si só podem fazer a diferença, Pedrov ainda é um jogador interessante embora a caminho dos 40 com grande capacidade de luta, que neste momento transpira confiança, Nogueira é um jogador fabuloso embora algo inconstante, Nelson um tecnicista com muita classe, depois temos alguns jogadores com pouca experiência casos do Diesel que veio dos Distritais de Setúbal do Azinhagense que tem vindo a crescer muito e tem estado a um nivel muito aceitável. Temos o Zeca que é um jogador bastante inexperiente 37 anos!!??? capaz de uma grande jogada e depois entrega o ourinho todo. Pereira com uma capacidade fisica fora do normal que necessita de aproveitar essa capacidade em prol da equipa. O Rui Garcia é muito inconstante mas um trabalhador não direi uma formiguinha porque era um cõntraste muito grande, é um porquinho trabalhador. Falei apenas em alguns casos, mas todos temos sido importantes.
GF - Não falou de si, porquê?
Não gosto muito de falar de mim.
GF - É opinião geral que a equipa sem o Moita é uma equipa vulgar, concorda?
M - Não direi vulgar, mas mais fraca é, estou muito bem fisicamente, e se reparãr nos ultimos 3 jogos resolvi 2, tenho que referir as boas exibições do Pedrov, Diesel e Pereira não no ultimo jogo mas no penultimo.
GF - Que conselhos dá aos seus colegas?
M - Eu não sou um tecnicista por isso não invento, raramente dou mais de três toques na bola, mas sou temido pelos adversários porque defendo bem, boa visão de jogo e a atacar jogo simples.
GF - É um recado para alguém?
M - Isto que vos digo´já eles sabem, eu não preciso de dizer isto ao Pedrov, Nogueira ou ao Nelson.
GF - E a equipa Laranja?
M - A principal arma da equipa dos Laranjas é saber estar no sitio certo ou seja estar representado na arbitragem. Todos sabemos que Eduardo Valentim presidente dos arbitros épai do jogador Eduardinho Valentinho.
Este ano não tém conseguido porque de facto os limões são muito fortes.
GF - São afirmações graves, tem como provar?
M - Claro, na semana passada fui comemorar mais uma vitoria com o Rui, Diesel e o Pedrov, e na mesa ao lado estava o papá do Eduardinho Valentinho a falar com Eduardinho Paraty, e perguntava " Então não conseguiste fazer nada? Epá os Limões nem deixavam os laranjas sair lá do buraco, vou tentar para a semana"
GF - E jogadores?
M - Não é muito ético da minha parte estar a falar mas enfim, julgo que tém uma equipa muito fraca. Um dia o Nogueira disse que eles não dão três toques seguidos e fui contar e é verdade não conseguem é aflitivo.
O Sousa não é mau gr mas tem umas mãos e uns pés que parecem umas canadianas. Eduardo Bostelius é é é nem sei bem o que dizer anda para lá, dá uns pontapés na bola outros no Nogueira dá umas gargalhadas, um bom tacho. Eduardinho Valentinho é inteligente a jogar sabe as suas limitações e por isso não inventa, quando está a rasca faz uso da sua melhor arma o Pai Valentão.
Vitor Novo é o bébé grande está sempre a chorar mas não é mau.
Zé Julio é bom jogador mas encostou-se a um bom contrato, está acomodado.
Felix teve o azar de sair da nossa equipa cedo e o que estava a aprender perdeu-se.
Vitor Pato, o que dizer deste cromo, é fraquinho mas tem marcado uns golos e por isso temos que lhe dar algum valor( pouco).
João é um jogador experiente já com menos fulgor.
Renato, é mais um tacho não sei onde é que foram descobrir esta coisa, fraquinho.
Mário, o melhor elemento, está é sempre lesionado, fala-se que são desculpas para não levar bolada.
GF - Mais alguma coisa que queira dizer?
M - Quero só dizer aos tifosi que só faltam duas semanas para estarmos a festejar o titulo na praça dos Limões. é um orgulho muito grande olhar para a bancada e ver a grande maioria com a minha camisola vestida.

No comments: