Monday, August 20, 2007

1ª Jornada da Bwin Liga

Vou aproveitar este espaço para fazer comentários sobre os jogos que envolvem o Sporting e Benfica ou até mesmo outros jogos caso se justifique.


Quero antes de iniciar, fazer aqui um reparo. O Diesel fez um post assim intitulado "Fábio quê??" O que eu quis dizer foi exactamente isto: Parece-me ser um jogador bom mas nada de extraordinário. O que quis fazer passar foi precisamente a ideia de que ele se manda com facilidade para o chão por forma a ganhar faltas (foi assim com o Sporting no Torneio do Guadiana). Nada mais!!


Vamos lá então. Este fim de semana começou o campeonato. O Sporting recebeu e bateu a Académica por 4-1. Foi um jogo agradável (eu estive presente ao vivo) mas somente a partir dos 20 minutos. Até aí foi no minimo, miserável!! Quando acabou o jogo, tive dificuldades em nomear o "melhor em campo" e continuo a achar o mesmo. Eu acho posivito quando assim é e porquê?? porque a equipa sobressai e não apenas este ou aquele jogador não estando o Sporting "refem" ou (muito) dependente de qualquer jogador. Esperemos que se confirme esta minha opinião.


O Benfica por seu turno, jogou no Bessa contra o Leixões. Confesso que vi somente a partir dos 80 minutos. E o que vi?? O Bergessio falhar isolado, o GR do Leixões efectuar uma grande defesa a remate do Rui Costa e o golo do Petit (já agora... sabem como é que se diz Petit em chinês?? diz-se "Dápau") e do Leixões nada!!. Antes do jogo terminar, fui-me deitar porque já não aguentava ver um jogo mauzinho ainda por cima com o Benfica a ganhar. E assim foi. No outro dia de manhã ao ligar o computador, qual não foi o meu espanto (e alegria, diga-se) quando verifiquei que afinal o resultado foi de 1-1!!! O Leixões ainda conseguiu o empate!!

Na proxima jornada, o Sporting vai jogar com o Porto no Dragão e espero que o resultado seja mesmo que nos ultimos 2 jogos entre as 2 equipas...

O Benfica recebe o V. Guimarães - que foi o campeão da pré-epoca - e espero que continue na sua senda vitoriosa...

No comments: