Friday, August 31, 2007

Calma não... com tranquilidade, sim!!

Potes

Que eu saiba não rebati nada em relação aos potes. É a realidade dos ultimos 5 anos.

Mandar à cara

Não sou eu que te mando isso à cara... tu é que invariavelmente, em qualquer assunto desportivo que seja invocado, e quando não é do teu (ou do Benfica...) agrado, dizes isso!!! não deixa de ser a realidade mas.... O que é certo é que invocas sempre isso!!!

Formação

Que eu saiba, continuamos a ser a equipa que mais jogadores forma e os quais atingem alguma notoriedade. Ainda em relação à formação, se calhar com excepção do Barcelona (e claro, do Ajax mas que está um patamar menos elevado que o Barcelona não em termos de palmarés mas em todos os outros aspectos), nenhuma grande equipa europeia forma jogadores (ou seja, formar forma mas não os coloca na 1º equipa). Em relação aos casos que citas, sim é verdade: O Futre para o Porto, o Figo foi para o Barcelona bem como o Simão, o Hugo Viana para o Newcastle, o C. Ronaldo para o Manchester tal como o Nani e outros que nem me lembro. Espero que continue a ser a nossa (Sporting) política, que é formar, tentar rentabilizar (tentando ganhar titulos) e vender. Com o Futre isso não aconteceu é verdade mas... acontece, ou melhor... acontecia!! Esta é a nossa função. Querer mais do que isto é pura ilusão no contexto desportivo (ao nivel do futebol) que temos quer nacional quer (principalmente este) europeu.

Pelo contrário, o Benfica diz que não vende nenhum jogador considerado importante e saiu o Simão (porque quis sair) e o Manuel Fernandes (porque igualmente quis sair). Em que é que ficamos??

Grupos da Champions

Acho que tens razão: O grupo do Porto é teoricamente mais fraco e do pote 4 sairam (na minha opinião) as "favas" a Sporting e Benfica (2 equipas da Ucrania que é longe e frio!!). A ver vamos.

Petit:

Mais uma vez, concordo contigo. Sem clubite, digo: o Petit fez um grande jogo e foi o melhor em campo claramente!! mas daí a ser um dos melhores do mundo... quer dizer, se disseres que ele está entre os 25 melhores do mundo... eu acredito, se for entre os 10 melhores... já é mais dificil!! e não penses que eu sou daqueles que acha que o Miguel Veloso é melhor porque não acho mesmo!!

No comments: