Monday, May 12, 2008

Liga de verdade... Parte III

No momento em que faço este post já sei que o Sporting se apurou para a Liga dos Campeões de forma directa (a tal migalha...) e que o Guimarães vai à Pré- Eliminatória da mesma competição. Sei igualmente que o U. Leiria desce de divisão acompanhado do Paços de Ferreira a quem nós demos uma "maozinha" a semana passada, tal como haviamos recebido "outra" na epoca anterior!!!

Pedrov,

Em relação ao "esforçar-me"... não consigo mais!!! eu tenho recursos pequenos e conheço pouca gente (e destes que conheço, poucos têm o poder de influenciar e muito menos de decidir). Apenas me limito a ler os jornais desportivos ou não (que diga-se de passagem, deram mais destaque ao adeus do Rui Costa que ao 2º lugar do Sporting). Assim, compete-te fazer isso!! conheces os meandros do futebol como poucos, foste jogador, és treinador, és árbitro (deves ser o unico árbitro benfiquista em 6 Milhões...) e conheces as pessoas certas (ou seja, aquelas que sabem a verdade), jornalistas e claro, és adepto!! Eu apenas respondi ao facto aqui teres feito referencia a 2 coisas:

1. 13 penaltys que supostamente não foram marcados a favor do benfica.
2. Benefícios vs prejuizos.

1. Eu tambem posso fazer referencia ao que quiser!! imagina que digo ficaram por marcar 30 penaltys a favor do Sporting... mas se não conseguir comprovar isso... que interessa eu dizer ou escrever?? tu referiste 13 penaltys mas... e o resto??

2. Falas em prejuizos mas esqueces-te sempre dos beneficios. Aliás isso é habitual em ti: contra o benfica é sempre "escandaloso". Se for a favor nem o referes!! Aqui há uns posts atrás, sem grande esforço, eu referi-te 6 (4 pro campeonato) situações em que o benfica foi beneficiado sendo 2 delas contra o Sporting. Se o Sporting tivesse ganho esses jogos... alem de já ter garantido a CL, o Benfica ficava atrás do Belem se não lhe tivessem tirado os 6 pontos!! Para te ilustrar isso... volto pela ultima vez ao jogo do bessa onde o benfica (segundo TODOS os jornais desportivos com excepção do jornal do benfica...) não ganhou por... CULPA PRÓPRIA. Mas voltando à "coisa", os penaltys que dizes serem escandalosos são-no na tua opinião e de uma boa parte dos benfiquistas que não querem ver que a razão é outra!!! Repara que te falei no penalty do Nelson e tu disseste que "tb era penalty mas que o Mateus está fora de jogo" e por acaso até nem está. Mas tb acho que não é penalty tal como acho que os outros (favoraveis ao benfica) são duvidosos!! ou seja, se o árbitro marcasse, não deveria de haver discussão!! Outra situação do bessa é o penalty marcado pelo Jorge Ribeiro... estando ele já comprometido com o Benfica... é que se a situação fosse em favor do Sporting... o que é que tu não dirias...

Ah é verdade... já vi o suposto penalty do Miguel Veloso contra o Benfica para o campeonato em Alvalade. Lá está, para mim é igual ao do Nelson no bessa: não há intensão de jogar a bola com a mão logo, na minha opinião, não é penalty!! Já agora, neste jogo, alem do penalty não assinalado a favor do Sporting (derrube do Leo ao Vukcevic) ainda houve 2 cartões vermelhos que ficaram por mostrar (Katsouranis com uma entrada à... Bruno Alves sobre o J. Moutinho e o lance do Cardozo sobre o Tonel).

Com isto não digo que o Sporting tb não foi beneficiado. No Jogo da luz, há um penalty sobre o Freddy Adu, creio eu, que não foi assinalado. No jogo com o Setubal em casa, fomos beneficiados tb!! em casa contra o Braga tb (aquele golo do Matheus que o árbitro anulou sem se perceber pq e que dava o 2-1) e o penalty sobre o Romagnoli (contra o marítimo) que não existiu. Acredito que hajam mais lances mas não me recordo. Se te for falar onde fomos prejudicados...

No comments: