Wednesday, August 06, 2008

Os americanos o quê??

Pois caro Amigo Pedrov foi o que me apeteceu dizer quando li o teu post. Mas do que é que tu falas??

1. "sejamos claros" - Eu disse, e volto a dizer, que à luz das actuais situações dos 3 clubes, o principal adversário do Sporting é o Porto. Eu não disse que o benfica não era o maior clube de Portugal e o mais titulado. Pedrov, contra factos não há argumentos!!!

2. "Petit" - acredita em quem tu quiseres e no que quiseres. Já agora... acreditas no Quique como acreditavas no Camacho??

3. "qualidade dos jogadores" e "porque é que o SCP não foi campeão" - Segundo teorias tuas, o Benfica é que tem dos melhores jogadores... do Mundo (Petit que já não é, o Luisão, o David Luiz, o Leo, o Simão que já não é, o Miccoli que já não é, o Cardozo, o Nelson, o Moreira e agora tem o Aimar. Acho é estranho o Benfica não ser Campeão Europeu com tantos e fabulosos jogadores que tem / teve!!! o Sporting, na minha opinião, não tem nenhum jogador que figure sequer nos 20 primeiros melhores do mundo, por isso... fica em 2º lugar à frente do Guimarães e atrás da melhor equipa portuguesa da actualidade. Espero que este ano as coisas sejam diferentes e que o Sporting não fique arredado do titulo logo à 10 jornada. Acho pelo menos que têm mais qualidade e soluções que na época passada.

4. "Referencias" - São opiniões. A tua e a minha. Não existe proximidade à realidade. Dou-te um exemplo: No Chelsea, quando lá chegou o Mourinho, nenhum jogador havia ganho qualquer tipo de grande relevo e achas que o Terry e o Lampard não eram referencias?? Já agora... sabes que o Brocchi (acho que é assim que se escreve) do Milão foi campeão europeu 2 vezes?? deve ser cá uma referencia...

5. "promiscuidade do negócio" - agora acho que percebi o que quiseste dizer. No entanto, pergunto: foste apurar se esse negócio era mesmo promiscuo?? é que repara tu que dizes mal dos "jornaleiros" mas fias-te neste e eu não percebo pq. Sera que este é do benfica?? Mas como tu dizes sempre, é necessário tentar saber se é mesmo verdade (apurar os factos), não achas?? Já agora... para ti é promiscuo pq??

6. "ah benfica!! só me dás alegrias... quando perdes!!" - esta é uma frase que eu uso perto de alguns colegas meus que são do benfica. Imagina que alguns deles até pensavam que eu era do benfica... porque eu dizia "ah benfica!! só me dás alegrias..." e depois terminava com "quando perdes!!". Ou seja... é uma brincadeira que eu acho que tem graça!!

7. "deixa o benfica em paz" - não te percebo!! eu, no post inicial falei-te do Petit porque tu tinhas escrito 3 post's, um para o Rui Costa, outro para o Joao Pinto e outro para o Simão. Apenas isso. Depois na tua resposta tu é que te referes ao Sporting e à lealdade (ou falta dela). E a partir daí... é o que se vê!!

8. Resposta aos "Reptos" em 11 pontos:

8.1 "João Moutinho" - como sabes, já falei sobre este assunto. Mas vou voltar a fazê-lo: Ele fez muito mal em ter dito o que disse. Desrespeitou os colegas, o treinador e principalmente o Clube que lhe paga e bem. Se fosse eu que mandasse, faria 2 coisas:
1. Castigaria o jogador monetáriamente
2. Caso chegasse uma proposta no valor de 20 Milhões, vendia o jogador
Queres saber mais alguma coisa sobre o João Moutinho??

8.2 "compra do Tiui" - não sei a que te referes. Se sabes alguma coisa que eu não sei (tens é de ser objectivo e não me venhas dizer que leste alguma coisa no blog "antitripa" ou noutro de cariz "vermelho") diz.

8.3 A relação de cortar à faca entre o Pedro Barbosa e algumas das tais "referências" - não sei a que te referes. Se sabes alguma coisa que eu não sei (tens é de ser objectivo e não me venhas dizer que leste alguma coisa no blog "antitripa" ou noutro de cariz "vermelho") diz.

8.4 "Os 50 milhões de Euros que a Câmara pagou e só deram entrada no clube 35 milhões" - não sei a que te referes. Se sabes alguma coisa que eu não sei (tens é de ser objectivo e não me venhas dizer que leste alguma coisa no blog "antitripa" ou noutro de cariz "vermelho") diz.

8.5 A saida nebulosa do Carlos Freitas - Que eu saiba ele saiu porque estava descontente com o que dele se dizia (noemadamente os adeptos) e estaria ligado a algumas contratações falhadas (tal como outras muita acertadas). Não sei mais mas se tu souberes, diz!!

8.6 "O empréstimo obrigacionista de 25 milhões Euros" - esta então... é de ir às lágrimas!!! qualquer empresa pode fazer um empréstimo obrigacionista. Qual é o problema?? se vais responder, e eu espero que o faças, sê objectivo, não digas que leste no blog "vermelho e branco" ou no outro "as penas que a Aguia já não tem" e por ai fora.

8.7 "O caso Stoicovic" - desrespeitou tudo e todos. Eu tb corria com ele. Sabes mais alguma coisa??

8.8 "O fiasco que foi o novo cartão de sócio" - tambem não sei nada disso. Já agora... como é que sabes que foi um fiasco?? que eu saiba é uma operação que está e continuará a decorrer... por isso...

8.9 - Hino do benfica - é bonito de facto. e??

8.10 - Conclusão - sabes tu mais do Sporting do que eu sei do Sporting e benfica juntos. Afinal... quem é que não larga quem?? E ainda dizes que o Sporting não te preocupa... o que farias tu se te preocupasse??

8.11 A rivalidade é bonita quando não é doentia. E assim vai continuar!! Como vês, só tentei responder às questões e não falei de temas dos outros.

No comments: