Monday, August 04, 2008

Petit e a Lealdade - "o que é que queres..."

Oh Pedrov,

eu sei que o benfica é uma instituição de caridade e por isso não "vende" os seus, pelos vistos, melhores valores... dá-os!!! ah grande benfica!!!

Depois de ler o post no teu blog pergunto: lealdade?? o que é isso?? hoje em dia... eu não conheço (quase) nenhum jogador leal!! tu dizes que o Petit é leal?? pq?? Saiu do Benfica porque vai ganhar o dobro!!! se ele fosse leal, ficava!! qual é a diferença?? é que alguns disseram abertamente que queriam sair (que eu acho mal pois ninguem os obrigou a assinar o contrato em vigor) ?? e pq é que querem sair?? querem provavelmente o mesmo que os outros: mais dinheiro e uma eventual valorização por força de participarem num campeonato mais competitivo. Tu próprio disseste que isso seria importante quando falaste do João Pinto!!

Ainda em relação ao meu post, tu fugiste do cerne da questão: Se o consideravas um dos melhores do mundo há um ano atrás, um "jogador à benfica" agora já não presta?? ainda pra mais sai a custo zero?? e para o Colónia?? e se é um dos melhores do mundo, não ia ser titular no Benfica?? pq??

Em relação aos jogadores do Sporting... eu não tenho ilusões: os jogadores e os treinadores(e os dirigentes!!) passam e o Clube fica!!! Se me perguntares se fiquei contente com as declarações do João Moutinho digo-te já que não!!! obviamente!! aliás fiquei desiludido por ele as proferir porque nunca pensei que o fizesse. Ele quer sair?? se entenderem por bem, vendam-no (mas não a custo zero...)!!! ele quer sair e tem contrato?? não assinasse a renovação!!! e o mesmo se aplica ao Miguel Veloso, ao Luisão, ao Katso, ao Quaresma, ao Cristiano Ronaldo e a todos os outros nas mesmas condições. Lealdade... o unico jogador que me lembro que é leal é o Alexandre do Varzim que há 25 anos ou mais lá joga!! esse sim é leal!!

agora é que fiquei perplexo... acabei de ler a tua resposta no teu blog http://calmapedrove.blogspot.com/ ao "jotas" sobre a saida do Petit e que passo a citar:

Jotas - "Menos uma referência no balneário e que falta isso faz ao Benfica."
Pedrove - "Olá jotas, não estou de acordo com esse ponto vista, tanto pode fazer falta, como provocar atritos, só existe referências quando essas referências estão habituadas a ganhar e fazem a diferença, o que não era o caso."

Mas o Petit não é um vencedor?? não é um lider?? afinal... dizes basicamente que ele era dispensável... e se assim é... queres explicar pq?? Como é que um jogador que está entre os 5 melhores médios defensidos do mundo é "vendido" a custo zero?? pelos bons serviços prestados e por aquilo que ele representou não deve ser... pq pela tua resposta ao "jotas"... se percebe que afinal não era assim... pq não estava habituado a ganhar. E, curiosamente... colocaste-o na tua equipa tipo para este ano... pelo menos é o está no teu blog. Pareces o Pimenta Machado... "o que hoje é verdade...". O Petit, passou de titular a pouco importante em 9 dias...

Ah é verdade... No tal jogo do ano passado em que o benfica se apurou para a Liga dos Campeões e onde esse "fenómeno" chamado Petit fez uma grande exibição, escreveste o seguinte sobre o Miguel Vitor: "Acho que está ali um valor, muito bom....só que precisa de oportunidades...não precisa de mais estrangeiros para lhe tapar o lugar...não lhe tirem o futuro como fizeram com tantos outros". Agora no teu blog dizes que ele deve ser emprestado. Em que ficamos??

Ah benfica!!! só me dás alegrias... quando perdes!!!

No comments: