Saturday, September 29, 2007

Apito Encarnado, sim senhora.

Isto está a atingir proporções dignas do campeonato sudanês. Da 2.ª divisão do campeonato sudanês.

Acabou agora o derby Benfica-Sporting e só me vem uma palavra à cabeça: VERGONHA.
Não estou a falar dos lances que o arbitro não viu e devia ter visto ou daqueles que viu o que mais ninguém viu (benfiquistas, antes de se eriçarem não esqueçam o lance entre o Katsouranis e o Romagnoli na area do Benfica, na 1.ª parte). Estou a falar dos lances que o arbitro viu, interviu e nada fez.

Depois da Amadora onde um pénalti é marcado depois de ter atingido a cabeça do defesa (creio que será inédito ou quase), assistimos agora a algo que, seguramente, é inédito (excepto no campeonato sudanês, lá está). Agora temos assistentes que interrompem o jogo para dizer ao arbitro que não houve falta porque a bola bateu no ombro do defesa. Aquele ombro que ele tem na parte inferior do antebraço. Auricular? Não há. Está estragado mas fica bem (parece moderno). Tudo isto depois da vergonhosa pressão à FCP anos `80. Já estou a ver o Rui Costa, qual João "barriga de vinho" Pinto, a dizer ao arbitro na confusão "não te esqueças do acordado caralho. Penáltis só naquela baliza senão enrrabamos-te a sangue frio no balneário".

Ou foi isto ou vamos começar a ver assistentes a agitar constantemente a bandeirinha para comunicar ao arbitro que não houve falta nos lances.

Pedro Henriques deixou de ter qualquer consideração da minha parte. Eu que o considerava o melhor em Portugal quero é que ele se vá foder. E nem se atreva a pedir desculpas.

Quanto ao resto, o estupido do mercon tem razão: haja um apito encarnado. O roubo descarado é tanto que até faz impressão. Qualquer benfiquista com vergonha na cara deve ficar o resto da época sem criticar arbitragens. Em finais de Setembro o plafond deles já esgotou.

E nem assim vão ser campeões. Incompetentes.

No comments: