Monday, September 17, 2007

Encontrei!!!

O Sporting Clube de Portugal é um clube poli-desportivo português, fundado em 1906. A sua sede é em Lisboa, e patrocina várias modalidades desportivas. Nos cem anos de história do clube, já se praticaram 34 modalidades, sendo que 12 encontram-se suspensas ou foram extintas. Conhecido principalmente pela equipa de futebol, desporto de maior projecção nacional, o Sporting é um dos três clubes mais importantes do país. A nível mundial é o clube com mais medalhas e vitórias em competições olímpicas, sendo também o segundo clube com mais títulos europeus conquistados no conjunto de todas as modalidades, feito superado apenas pelo Futbol Club Barcelona.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting - a fonte está aqui!!!

Oh Pedrov, eu disse-te e tu disseste para eu procurar as fontes... e aqui estão elas que não me deixam mentir!!!

1 comment:

Anonymous said...

Por aquilo que percebo é o clube com mais medalhas olimpicas e com mais titulos europeus no conjunto das modalidades, que no caso do sporting,são só 2 modalidades extremamente populares no nosso pais,atletismo e hoquei,será que serao no resto do mundo?, sera que o Ajax,o Milan,MAnchester, etc terão interesse em ter essas modalidades?, penso que não.....agora o que eu digo, e o que é verdade, o Benfica no conjunto de todas as modalidades é o clube com mais titulos conquistados, sejam eles individuais, colectivos, nacionais ou europeus....e alem disso se o Benfica fosse só futebol,eu era do Benfica,porque no que diz respeito as modalidades, fico muito orgulhoso quando ganham, mas é me indiferente que existam....ou tu és do sporting porque causa do Tenis de mesa....ve o video do meu ultimo post...ai ves que nos não precisamos desses argumentos das amadoras, da formação ,etc,etc