Thursday, April 24, 2008

Falta de Atenção IV

Pedrov,

Em primeiro lugar quero dizer que finalmente escreveste algo, pese embora, aqui e acolá, muito "vermelho", que eu apreciei e valorizei.

Mas... vamos lá então... começar pelo... principio:

1. "SLB-O ENORME..durante toda a época foi uma equipa sem chama, sem fio de jogo, apática, mal organizada, com jogadores duvidosos e que se auto-flagelou ao ´perder demasiados pontos em casa..." - se achas isto, pergunto: de quem é a culpa do 4º lugar e da época horrivel que têm feito?? é dos árbitros?? ou culpa própria?? Depois disto, dizes que "Eduardo, se ao sentir que o meu clube é roubado e assaltado anualmente com a cumplicidade dos orgãos de decisão deste país e de todos os adeptos de futebol em geral que assobiam para o lado". Mas afinal em que é que ficamos?? O Porto, ESTE ANO, foi tão superior que nós (os 2) deveriamos estar era calados!! mas não em relação ao passado!! aí sim!!! espero que sejam todos irradiados da realidade desportiva!!

2. Como é que podes ter a certeza que num campeonato "limpinho" isso acontecia?? neste momento, o benfica está de rastos!!! e o Sporting não está melhor!! mas eu sei onde é que queres chegar!!

3. Se és sócio, agora sou eu que pergunto, já alguma vez votaste?? e em quem já agora?? podes dizer??

4. Cunha Leal - torneaste a questão. eu volto a perguntar: porque é que achas que o LFV disse que era melhor ter o Cunha Leal como presidente executivo da liga do que comprar um bom jogador. Isto é que gostava que explicasses. Por exemplo: jamais hei-de perceber quando havia eleições na federação, a associação que mais votos tinha (a do Porto) escolhia o presidente do Conselho de Arbitragem e não o Presidente da Federação. isto é o mesmo que o PS ou o PSD ganharem as eleições com recurso a uma coligação e escolherem o Min. da Defesa em vez do 1º Ministro!!! não faz sentido!! aguardo a tua resposta!!

5. Ganharam o jogo com o Sporting e como sabes, ganharam uma série de jogos sempre a serem beneficiados, nomeadamente no jogo de que falas com o Estoril, onde foram expulsos 3 jogadores do Estoril (o Rui Duarte foi expulso aos 26 minutos de jogo por acumulação de amarelos...) e onde o árbitro perdoou um penalty ao Benfica (O Ricardo Rocha fez uma gravata num canto ao Moses) e ainda estava 1-0 para o Estoril. Em relação à marcação do jogo, tens de concordar que é um pouco (muito...) estranho. Faço-te apenas uma pergunta: se essa situação fosse com o Porto o que é que tu dirias?? O estoril encaixou a maior receita de sempre e desceu de divisão!!

6. Cabeça na areia. Continuo sem perceber onde queres chegar. Eu como adepto do Sporting fico contente de, até agora, o Sporting não ser "tido nem achado" neste processo. O que dizes é a tua interpretação. Já agora, o que é que achas que os adeptos do Sporting deveriam fazer?? A guerra não é entre o benfica e o Porto mas sim uma guerra pela justiça no caso desportiva!! Eu não pretendi nem pretendo limpar o que quer que seja do Porto. Quando te disse que vocês têm telhados de vidro expliquei porquê: o presidente do teu clube tb consta das escutas e numa delas está ele a dizer que o "Paraty lhe dá garantias"... queres comentar?? por acaso até foi o árbitro que validou o golo do Luisão no jogo que deu praticamente o campeonato ao Benfica. Do estorilgate nunca tinha falado a não ser hoje. Do Calabote digo isto: tenho poucos elementos para falar sobre isso. Em relação ao Humberto Coelho... lá está: aqui as tuas explicações são as do costume!! eu acho que o benfica nessa altura ganhava porque era melhor que os outros. Se calhar com ajudas aqui e ali ou podes garantir que não?? Mas que se dizia isso do Humberto Coelho tb sabes que era verdade!!

7. Derby da luz e o gesto do árbitro auxiliar. Aqui estou de acordo contigo!! Seria injusto que o árbitro marcasse o penalty é verdade!! mas o acto em si é que é hilariante!! o árbitro auxiliar levantou a bandeira para dizer ao árbitro que... estava tudo bem?? seria?? e se fosse ao contrário... eu nem quero pensar!!!

8. Penalty do Miguel Veloso - Não vou perder tempo a procurar isso como deves calcular. E até acredito que possa ter sido. Como te digo, eu dou o beneficio da duvida ao árbitro mas tu não!! se for contra o Benfica para ti é um escandalo como disseste no jogo com o Boavista. Neste jogo o benfica falhou oportunidades (prai umas 10!!!) e uma ou outra dentro da pequena área!!! achas que o árbitro tem culpa disso?? e os penaltys que invocas vai lá vai!!!

9. Dias da Cunha - Oh pedrov, esta é a parte mais negativa do teu discurso... ou és objectivo ou não digas nada!! se sabes diz, se existe uma "teoria da conspiração", não digas nada!! Como sabes tambem dizem que o LFV chegou onde chegou porque traficava... eu não posso entrar por aí porque não sei nada disso!! A mesma coisa para as comissões... o que é que tu sabes?? já agora... comissões de quê e a quem foram pagas?? tu não sabes nada disso!!

10. falar para dentro... tu sabes bem o que eu quis dizer!!! estavamos a falar da equipa de futebol e eu propus-te que fizesses uma introspecção à equipa de futebol e aos seus dirigentes e actos destes ultimos (de gestão ou mesmo desportivos). Fiquei a saber que o benfica tem uma série de modalidades ditas amadoras e que tu acompanhas os resultados. Em tempos chegaste a dizer-me isto: "bom nas modalidades que interessam (futebol, hoquei, andebol e basquetebol porque ainda nem tinham futsal) temos muito mais titulos que o Sporting!!.". Afinal já mudaste de opinião e se queres saber ainda bem!! Como tambem sabes (eu já te provei isso mesmo num post mais antigo) o Sporting é o 2º Clube da Europa com mais titulos em todas as modalidades (atrás do Barcelona) e 1º no Mundo em modalidades olimpicas. Se isto não é vitalidade...

11. Aqui chegado... estou de acordo contigo em quase tudo!! mas existe aqui como eu te disse atrás uma contradição: Penso que 95% das pessoas que lerem este teu post ficam com a ideia de que a má época se deve quase exclusivamente a erros de preparação da mesma. No entanto, tu falas mais da arbitragem do que do resto... A titulo de exemplo, eu falo-te do Sporting: O ano passado, o Sporting perdeu em casa com o Paços de Ferreira com um golo marcado com a mão. Deu muito que falar mas o Sporting perdeu esse jogo muito mais por culpa própria do que por causa do árbitro muito embora no final possa parecer que assim não foi mas para mim foi!! o Bueno, nesse jogo, falhou 2 ou 3 golos à boca da baliza, o ultimo dos quais numa cabeçada onde ele ia batendo com a cabeça na barra de tão perto que estava. Se te lembrares das imagens, podes verificar que o árbitro teria muita dificuldade em ver o lance da forma mais correcta. A forma mais facil de desculpar uma derrota é com terceiros!! Ao invés disso, devias olhar para "dentro" (lá está) onde por certo encontrarás muitas das respostas que procuras!! e quem diz tu, diz... eu!!

Porra pá... são quase 2 da manhã e já estou em estágio para sexta feira... se o mister me apanha tou feito e não jogo de inicio...

No comments: