Tuesday, April 22, 2008

Falta de Atenção Parte III

Pedrov,

Mais do mesmo não é?? Vou tentar novamente responder ponto por ponto coisa que como sabes não fazes!! eu fiz-te a pergunta do Cunha Leal e outras e tu... piu!! nada!! mas ainda estás a tempo!!

1. O benfica é o clube mais representativo (com mais adeptos) e com mais titulos (pelo menos no futebol) em portugal. Mas é obvio que acho que é grande!! onde é que me ouviste dizer que é pequeno?? Se tu achas que o Sporting é pequeno... é uma opinião tua que eu respeito mas não me parece que seja verdade.

2. Cabeça na areia?? só tiro a cabeça quando o assunto é o benfica?? não percebo onde é que foste tirar essa ideia. Penso que sofres de um mal: és egocêntrico, clubisticamente falando!! para ti só existe o benfica e nada mais. Não entendas como critica é apenas a maneira que eu acho que tu vives o teu clube. Em relação ao que escreves, dizes que eu não escrevo uma linha sobre a agressão do Bruno Alves ao J. Moutinho... e é verdade!! tal como não escrevi nem vou escrever sobre a agressão do Cardozo ao Tonel. Ambos mereciam o mesmo: expulsão no jogo e se o árbitro não viu, caso as imagens de televisão o demonstrem claramente para mim vai dar ao mesmo: castigo!! e se fosse um jogador do Sporting, diria o mesmo!!! O Petit?? o Petit é um arruaceiro do tipo do Paulinho Santos mas que teve azar em vir para o Benfica... se fosse para o Porto poderia por certo "esplanar" todo o seu "potencial".

3. ponto 3 ou ponto 5 - é penalty?? como por certo te recordas no jogo da luz contra o Sporting, o árbitro auxiliar fez uma sinalética para o árbitro para que este marcasse penalty contra o Benfica e o árbitro depois de uma conferencia não aceitou a indicação dele. Não me recordo de situação identica!!! tu recordas-te?? e eu disse e volto a referir que NÃO era penalty mas a situação em si é no minimo hilariante!! Eu imagino se fosse ao contrário... No ponto 5, existiu penalty que o árbitro não marcou e o que eu disse é que percebo ou entendo que o árbitro não tenha visto. Se fosses tu dirias que era... "escandaloso"!! essa é a diferença. em relação à mão que referes do Miguel Veloso... isso foi em que jogo?? confesso que não sei e até admito que possas ter razão mas não sei!! Se foi no jogo do campeonato, eu não me lembro mas admito que sim. Não compreendo é porque é que a CS ignoraria isso e isso dos "110 angulos" não acontece. Hoje em dia a maior parte dos lances são esmifrados ao máximo pormenor e não me venhas dizer que sou que estou pouco atento a isso!! Mas pergunto: estás em 4º lugar por causa dos árbitros??

4. Capa do Jornal. Não percebo a tua indignação. A sério mesmo!! tenho mesmo de te perguntar: ficaste fodido com o quê?? O Sporting perdeu e no dia seguinte, ninguem compra esse jornal!! Se eu fosse o director de um jornal, daria por certo destaque a outra noticia que não a derrota do Sporting. Se fosse o benfica faria o mesmo!! aliás deixa-me dizer-te que o Pinto da Costa queixa-se de uma coisa que eu acho que ele tem razão: quando o Porto ganha tem muito menos destaque na CS que o Benfica e até mesmo que o Sporting. Recordo que quer os jornais quer as televisões não são obrigados a dizer bem dos clubes. Por vezes são opiniões deste ou daquele comentador e nada mais do que isso!! são opiniões que tu aceitas... ou não!!

5. Eu não foquei esse ponto!! referi que a oposição ao presidente do benfica quer eleições. Se foram 40 arruaceiros, isso a mim pouco me incomoda e infelizmente tambem temos lá disso!! Por falar em eleições, sim!! como sabes sou sócio do Sporting coisa que tu não és do benfica e sim já fui votar!! Em relação ao site que indicas, eu tambem o conheço. São pessoas (sócios) que querem transparencia na gestão do Sporting e que eu compreendo. Mas esqueceste de referir que nesse Blog há quem seja contra a realização da Assembleia Geral que não visa fazer cair a esta direcção mas sim elucidar os sócios!!! Em relação aos 40.000 euros é o preço que custa realizar uma Assembleia Geral!! qual é o espanto?? A titulo de exemplo, aqui no banco custa 1 Milhão de euros. Ainda nesse site e no texto que publicas, existem notas contra e a favor do presidente. O que é pretendes dar a conhecer com isto?? que há oposição à actual direcção?? mas é claro que há!! e isso é bom!! Até porque em equipa que não ganha isso acontece!! imagina que no Porto que ganha muitas vezes isso tambem acontece!! Em relação a isto dou-te a minha opinião: a gestão de um clube deve ser profissional e não se deve coadunar com opiniões de uns quantos bloguistas que até escrevem umas coisas mas que de gestão provavelmente nada sabem!! com isto não digo que a Gestão do Sporting seja a melhor e que o presidente é bom mas penso que são ambos razoáveis!! os resultados é que não o têm sido!! Com o que têm, pode-se fazer melhor do que esta época mas... não me parece que seja muito melhor!!

6. Humberto Coelho - é mentira aquilo que disse?? nunca ouviste falar disso?? mas lá está... como é com o benfica já é mentira!! o calabote não era corrupto e o benfica ganhava sempre sem as ajudas dos árbitros. Se calhar tambem não era assim... não achas??

7. Provas?? mas provas de quê?? O Porto montou de tal forma uma teia que ultrapassa tudo e todos!! eu sei disso!! não consigo provar mas sei-o!! ou acho que sei!! em relação a isso eu não tenho muitas dúvidas e se nos ultimos anos, o Porto tem ganho porque me parece ser muito melhor, em anos anteriores não era assim!! Se houvesse justiça eram corridos para a 2ªLiga!! Portanto, não me venhas com histórias do pedroto que eu sei isso tudo!! mesmo sem estar muito atento... como tu dizes...

8. Pedrov, podes arranjar as provas que quiseres!! o Benfica nos ultimos anos tem perdido porque é pior que o Porto!! Sabes porque é que digo isto: porque o Porto tambem ganhou a nivel internacional!!! essa é a nossa (SCP / SLB) "espinha" porque se eles não tivessem ganho lá fora...

9. Já aqui te disse que o teu (benfica) grande problema é não olhares para "dentro". Faz isso!! experimenta!! convido-te a fazer isso aqui!!! fala dos jogadores!!! se calhar as responsabilidades são muito mais do próprio benfica do que de terceiros!! O benfica despediu o F. Santos à 1ª jornada. Porquê?? ou não transitava de uma época para a outra ou então, segurava o homem!!Recordo-te que o benfica tem um orçamento de cerca de 25 Milhões de euros para o Futebol e investiu 31 milhões em aquisições: resultados: ZERO!!!

10. Mas olha que o Sporting não está melhor!!! tem muitas lacunas e a principal prende-se com a falta de dinheiro!! com mais dinheiro, por certo não compraria Tiuis, Purovics, Hads, Gladstones, Celsinhos e por aí fora!! e claro, tb não tinha alguns que são hoje titulares e que são fracos ou normais tipo o Abel, o Tonel, o Romagnoli, o Djaló e outros!! mas o Sporting TEM de apostar na formação porque... não tem dinheiro!!

No comments: